terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sonho no Cruzeiro


Tive um sonho na época que fazia o primário no Regente Feijó. Sonhei que estava na pracinha do Cruzeiro quando o mundo começou a virar de ponta cabeça. As pessoas começaram a cair para o céu que agora ficava no chão. Consegui me agarrar à cruz de madeira encravada no meio da praça. Aguentei por algum tempo pendurado vendo os demais despencarem. Por fim não resisti mais e caí. Devido ao frio na barriga decorrente da sensação de quem está em queda livre, acordei. Ainda bem que foi só um sonho. Sonho!?
Tenho uma comunidade no Orkut que homenageia essa praça. Contei esse sonho lá. A Fátima, participante da comunidade, respondeu assim com todo o colorido:

Fatima

Significativo!

Ôi, Silvio. As pessoas deveriam prestar mais atenção em sonhos. O seu é muito significativo. O mundo realmente está de cabeça pra baixo, as pessoas estão "caindo" cada vez mais. Como diz a Bíblia, "por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas, quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (S.Mateus 24:12-14) Você estava agarrado à cruz, isso significa que enquanto você estava junto a Jesus, nos caminhos dEle, você estava seguro, salvo, mas, de repente você O largou, abandonou seus caminhos, e então caiu, como os outros, que não querem saber de Deus. Sabe, isso é um alerta a todas as pessoas, pois o tempo do fim está bem próximo, e "quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz. Buscai a Deus enquanto se pode achar."
Estamos vivendo na era da graça, mas haverá um tempo em que o Espírito Santo será retirado da Terra, e muitos O buscarão, e não mais o acharão. Hoje é tempo de buscar a Deus. Lembra-se da história de Noé? Todos foram avisados sobre o dilúvio, mas ninguém creu e ainda deram risada dele. Quando a porta da arca se fechou, os que ficaram de foram gritavam de desespero, mas já era tarde. Deus dá muitas chances para as pessoas se arrependerem de seus pecados, mas muitos preferem viver nele. "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira." Agarre-se à cruz de Cristo, honre aquele que te honrou e deu sua própria vida por ti. Mil cairão ao teu lado, dez mil do outro lado, mas tu não serás atingido. Agradeça a Deus pelo sonho. Ele te ama e quer te salvar.


Nenhum comentário: